Inspirados pelo artista Gustavo Rosa, estudantes exploram a criatividade em atividade!

No Colégio Piedade, a expressão por meio da arte faz parte do dia a dia nos trabalhos da Educação Infantil. Em atividade do Projeto de Arte, os estudantes do 1° período aprenderam mais sobre o trabalho do artista plástico, pintor e desenhista brasileiro, Gustavo Rosa e realizaram releituras inspiradas em suas obras.

O Projeto de Arte busca despertar o interesse e desenvolver a criatividade dos estudantes por meio de situações de releitura e inspirações, com atividades nas quais são explorados, semanalmente, diversos materiais, técnicas e texturas.

A professora Natalia Ferreira ressaltou a relevância da atividade para os pequenos: “Percebo a importância do olhar artístico para os alunos, desde o pensar crítico sobre a inspiração do artista até os processos de sua execução e resultado final. A turma ama realizar esse tipo de trabalho e busca sempre perceber os detalhes da proposta”, contou a professora.