Como funciona a sensação térmica?

Os estudantes do 7º ano têm a resposta na ponta da língua (e dos dedos)! No laboratório do Colégio Piedade, a aula de Ciências, ministrada pela professora Thaiane, proporcionou aos estudantes uma melhor compreensão do que é e como funciona a sensação térmica de forma prática. Para isso, os alunos exploraram suas próprias sensações, colocando uma mão em um pote com água quente e a outra em água fria, retirando-as rapidamente e colocando, juntas, em um terceiro pote com água em temperatura ambiente.

A atividade impressionou aos estudantes, que se maravilharam ao perceber que a sensação mudava de acordo com o pote que colocaram a mão anteriormente. De forma prática, os alunos puderam trabalhar e compreender melhor conteúdos aplicados em sala de aula, como os conceitos de calor e temperatura, além da própria sensação térmica.