Novo Espaço Maker: conhecimento que nasce com a mão na massa!

A cultura maker – mão na massa – chegou com tudo no Colégio Piedade! Da Educação Infantil ao Ensino Médio, estudantes experimentarão a vivência concreta de depararem-se com desafios e construírem soluções. As aulas práticas sempre foram destaque cotidiano nas salas, buscando maximizar a compreensão dos estudantes, que veem o conteúdo dos livros ser aplicado na prática.

Agora, com os Espaços Makers, estudantes e educadores terão ambientes ainda mais dedicados à prática e à cultura STEAM – sigla formada pelas iniciais das palavras ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, em inglês. Impressora 3D, estúdios de vídeo e áudio e computadores de última geração estão entre alguns dos recursos que estarão disponíveis aos estudantes para desenvolverem os projetos que protagonizarão!

No Piedade, os alunos são protagonistas na habilidade de resolver seus desafios, administrar conflitos e gerenciar metas em grupo. Uma forma exclusiva que o Colégio Piedade criou para praticar as competências do novo milênio!

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais