What´s up? Morning, afternoon or night?

No projeto bilíngue do Colégio Piedade, mais do que aulas ministradas integralmente em inglês, os estudantes participam de atividades lúdicas e diversificadas que contextualizam e significam a aprendizagem. Em uma dessas propostas, os alunos do 1º ano colocaram a mão na massa e, com muita criatividade, registraram as diferentes partes do dia: morning, afternoon and night.

Trazer para as aulas as  vivências diárias das crianças, além de estimular a criação, a imaginação e a cultura maker, ajuda a promover o aluno ao protagonismo de seu desenvolvimento, exercendo ativamente o papel central na sua construção de saberes.

“Ver nossos alunos desenvolvendo suas habilidades com autonomia, responsabilidade e engajamento me faz perceber o grande potencial que eles têm. Com essas atividades lúdico-pedagógicas eles conseguem vivenciar o idioma de modo significativo e contextualizado”, relata a professora Andréa Simões.