Você sabe o verdadeiro significado do Natal?

Mais do que enfeitar a casa, trocar presentes ou degustar uma farta ceia, o Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo, que ensinou o amor, à Deus e ao próximo, e trouxe a salvação ao mundo. O Colégio Piedade planta, desde cedo, a semente dos valores cristãos no coração de seus estudantes e a proximidade desta data tão querida é mais uma oportunidade para reforçar a importância da honestidade, humildade, obediência, verdade, amizade, justiça e gratidão.
As crianças do 1º Período assistiram a um vídeo sobre o verdadeiro significado do Natal e, em seguida, fizeram um desenho expressando suas ideias sobre o tema em questão. Neste processo, houve muita troca de ideias. “A educação integral deve ensinar desde cedo sobre os valores familiares e o verdadeiro amor. Então, nada melhor que abordar esse assunto em uma época tão especial como o Natal”, explica a professora da turma, Graziela.
Além de enriquecer a formação humana, a atividade ajudou os pequenos estudantes a agirem de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações e a expressarem-se livremente por meio de desenho, pintura e colagem, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais