Como aproximar os alunos da arte em seu cotidiano

As artes ampliam os horizontes e perspectivas dos indivíduos, além de desenvolverem a imaginação, a criatividade, a sensibilidade e o raciocínio. O Colégio Piedade estimula não só o fazer artístico de seus estudantes, como a compreensão intelectual das variadas formas dessas linguagens.
Para mostrar aos alunos do 4º ano as dimensões da dramaturgia para além da TV e das novelas, a professora Isabella convidou o ator Luiz Fábio, que contou às crianças um pouco do seu trabalho no teatro e em produções audiovisuais para a Disney.
Além de conhecer mais sobre o mundo do entretenimento, como a gama de trabalhadores que estão por trás das câmeras, os estudantes desenvolveram habilidades como identificar gêneros do discurso oral em diferentes situações e contextos comunicativos. Eles gostaram tanto de ouvir as histórias de Luiz que até pediram bis!