A criação de conteúdo digital pode ser relevante e potencializar o preparo para o Enem?

O conhecimento histórico ajuda na compreensão de quem é a raça humana e do que ela pode ser e fazer. O Piedade alia o conteúdo de História à tecnologia, permitindo aos estudantes o protagonismo na construção desses saberes.

O alunos da 3ª série do Ensino Médio, foram estimulados a criarem conteúdos digitais com a ferramenta Jamboard, uma lousa digital interativa online,que pertence às ferramentas Google. “Propus uma aula na qual alunos criaram conteúdos, colocando ideias e trocando opiniões sobre a Revolução Industrial. Foi um momento de muitas descobertas”, conta a professora Ivana Dornelas.

Na experiência, interatividade foi a palavra de ordem, o que garantiu a participação empolgada dos jovens em uma atividade de revisão para posterior consultas, já que a data para o ENEM se aproxima.