Como saber se meu filho da Educação Infantil está evoluindo na aprendizagem?

A primeira etapa da educação básica integra cuidado e ensino. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional. Para muitas famílias tem sido difícil reconhecer, no regime não presencial, o progresso de seus filhos.
O Colégio Piedade adaptou seu portfólio, criando uma versão virtual para ajudar os responsáveis nesse processo. Trata-se de uma ferramenta de acompanhamento, desenvolvimento e qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. Com ele, a equipe pedagógica pode observar e avaliar a evolução de tópicos como a escrita do nome, da figura humana, do desenho livre, da sequência numérica e da escrita espontânea de todos os alunos da Educação Infantil.
“Nós acreditamos nessa ferramenta como imprescindível para observarmos, acompanharmos e avaliarmos o desenvolvimento do aluno, já que cada um desses aspectos funciona como indicador de relevantes conquistas acadêmicas. Por isso, realizamos esse diagnóstico mensalmente e podemos mostrar aos responsáveis como as crianças estão evoluindo” explica a coordenadora do Piedade Kids, Erika Brasil.