É possível adaptar ao modelo não presencial as atividades lúdicas da Educação Infantil?

Parece difícil manter, em regime não presencial, as brincadeiras interativas tão valiosas e necessárias no desenvolvimento acadêmico, especialmente.O Colégio Piedade adaptou suas atividades lúdicas para o regime não presencial, inclusive as que auxiliam os alunos no processo de aquisição da leitura e da escrita. A turma do 1º Período aprendeu muito com a versão virtual do “Bingo das Letras”, que proporcionou momentos de interação e diversão na aula ao vivo.
“Sabemos a importância dessa ferramenta no desenvolvimento do aluno, pois através dos jogos eles aprendem regras, conteúdos, confiança, autonomia, entre outros e, melhor ainda, de forma prazerosa e divertida”, explica a professora Graziela.

Além de enriquecer o desenvolvimento da alfabetização, a atividade ensina a agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações, demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo e a coordenar habilidades manuais.