Piedade inicia programa de prevenção às drogas.

O Colégio Piedade deu início ao Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em parceria com a Polícia Militar. Trata-se de mais uma ação focada na formação integral dos estudantes. Idealizado nos Estados Unidos, o projeto chegou ao Brasil nos anos 1990 e tem sido aplicado com sucesso em todo território nacional.

Durante o primeiro semestre, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participarão de aulas especialmente planejadas com o objetivo de enriquecer a formação de valores, para que possam passar pela delicada fase da adolescência fortalecidos, adotando posturas que promovam o bem e a paz.

A aula inaugural reuniu uma turma animada e atenta às orientações do policial CB Ribeiro. De forma descontraída, o instrutor tocou em assuntos importantes para a formação dos alunos junto à sociedade. “A garotada está muito motivada, acreditamos no benefício dessa parceria para esclarecer, de maneira correta, sobre os perigos das drogas”, conta a professora Luísa Rhodes.

Os alunos receberam uma apostila com as atividades que serão desenvolvidas pelos próximos meses. Ao final do curso, haverá uma cerimônia simbólica de formatura e entrega de certificados de conclusão.