Construindo brinquedos e novos conhecimentos!

Tem jeito melhor de aprender algo do que brincando? Os estudantes do 2º ano do Colégio Piedade compreenderam bem quando criaram seus próprios brinquedos ao mesmo tempo em que aprenderam sobre as propriedades dos diferentes tipos de materiais existentes e suas possibilidades de reutilização.

Além de compreenderem a diferença entre plástico, madeira, algodão, couro, lã e estudaram sobre propriedades como textura, elasticidade e flexibilidade de cada um, os alunos também puderam refletir sobre a produção de lixo e a responsabilidade em reutilizarmos materiais sempre que possível.

Após os estudantes confeccionarem seus próprios bonecos e bonecas reutilizando os materiais que seriam descartados na natureza, as professoras conduziram os estudantes em uma atividade física envolvendo expressão corporal.

Para Arthur, foi interessante e curioso pois queria muito saber como ficaria seu boneco. “Deu um pouco de trabalho e a parte mais divertida foi pintar. Me sujei todinho. Irei brincar e guardar com muito carinho minha obra de arte”, explicou o aluno. Sua colega, Nina, considerou importante a  reutilização – “É bom usar os materiais para não desperdiçar e jogar no lixo”.