Emoção, fé e união em homenagem a Nossa Senhora

Com grande alegria, o Colégio Piedade realizou a tradicional coroação de Maria, um rito da Igreja Católica para saudar aquela que foi por Deus adornada como “cheia de graça”. O colégio adaptou o evento às exigências da pandemia, realizando-o no formato online. Um roteiro preparado pela professora de Ensino Religioso foi enviado às famílias para que pudessem organizar esse momento em suas casas, celebrando a presença de Maria e coroando a padroeira, Rainha do Céu e da Terra.

A Educação Infantil, que já recebe parte de seus estudantes presencialmente, realizou a cerimônia no formato híbrido, reunindo aos presentes os que ainda permanecem no modelo remoto. Cada turma do segmento preparou uma homenagem especial. Vestidas de anjinhos ou com trajes brancos, cor que simboliza a pureza,a fé, a luz e a perfeição da Mãe de Jesus, as crianças cantaram em  louvor e gratidão, protagonizando momentos que emocionaram toda a comunidade escolar.

A iniciativa sensibilizou também as famílias, que demonstraram a emoção de partilhar desses momentos de espiritualidade e fé: “Muitíssimo obrigada por proporcionar esse momento de adoração à mãezinha do céu! Fico emocionada ao ver minha filha onde eu estive um dia”, relatou Deborah Soares, ex-aluna e mãe da Maria Flor, que chegou há pouco ao Maternal I.

“A coroação que foi realizada na escola foi mais do que especial. Como professora e mãe, acredito que a escola, ao preparar e compartilhar um momento tão lindo como esse, ensina às crianças o quanto é importante amar, respeitar, rezar e ter fé em nossa Mãezinha do céu. Meus alunos e seus familiares participaram com muito empenho e o resultado foi maravilhoso! Acredito que esta experiência seja guardada na memória e no coração de todos nós para sempre”, comemorou a professora Cristina.