Projeto Cultura Afro-brasileira conquista o engajamento e a simpatia dos estudantes do Colégio Piedade

Cultura Afro-brasileira é o novo projeto que traz para a sala de aula a rica influência dos povos africanos na formação do brasileiro e acontece em parceria com as unidades do Rio de Janeiro da Rede Piedade de Educação. A proposta, recebida com carinho e entusiasmo pelos estudantes do Colégio Piedade, conta com a participação da mestre em educação e docência pela UFMG, Marinete Moraes, em aulas  específicas, além de inserir atividades sobre a temática na rotina escolar de forma multidisciplinar.

Os alunos da 2ª e  série e da 3ª séries do Piedade Vest já conheceram a nova professora e se encantaram com suas palavras em uma aula de História da Cultura Afro-Brasileira. Para o aluno Ricardo Lacerda, da 3ª série, a forma como a professora abordou as religiões no continente africano foi de uma maneira séria, leve e respeitosa com todas as religiões. Amanda Del Bianco, da 2ª série, propôs o debate sobre as cotas raciais e concluiu, após participar da discussão com os colegas e a professora, que elas têm grande  importância como ferramenta de inclusão e democratização das universidades.

“A experiência foi de grande valia para nossos educandos, pois possibilitou o  aprofundamento de um tema tão relevante em nossa sociedade atual. Só temos que agradecer a oportunidade de participar desse momento”, comemorou a vice-diretora  pedagógica, Kelly Marques.