Colégio Piedade inicia mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Nesta segunda-feira, 19/04, o Colégio Piedade iniciou uma nova edição do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, uma parceria da instituição de ensino com a Polícia Militar. Durante todo o primeiro semestre, os estudantes do 5º ano participarão de aulas especialmente planejadas com o objetivo enriquecer a formação em valores com o foco no reconhecimento das posturas que promovem o bem-estar coletivo e pessoal nos espaços de convivência social e na família. O projeto está há 25 anos em ação, e é inspirado no Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E. (Educação para resistir ao abuso de drogas), uma iniciativa norte -americana que procura estreitar os laços entre a polícia, a família e a escola.

As aulas do PROERD, que contam com material próprio, são ministradas por profissionais capacitados da Polícia Militar e foram  adaptadas para  formato remoto. “Contamos com a colaboração de todos nessa formação, a partir da qual nossos alunos tornar-se-ão multiplicadores das informações preventivas, levando os conhecimentos que adquiriram adiante em prol da construção de uma sociedade mais justa, mais segura e, sobretudo, livre das consequências do abuso de drogas”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental, Alessandra Nascimento.