Ciências no Colégio Piedade, interatividade e muitas descobertas!

Nas aulas de Ciências do Colégio Piedade os estudantes são estimulados a aguçar sua curiosidade acerca dos fenômenos naturais e, dessa forma, compreender de maneira mais ampla o mundo que habitam. Com um experimento prático foi fácil para a turma do 7º ano entender sobre termologia.

Usando bacias, água e termômetro, a professora Thaiane Salgado Pimenta convidou os alunos a analisarem, na prática, as relações entre calor, sensação térmica e temperatura. Além de facilitar muito a fixação do conteúdo, o experimento trouxe interatividade e dinamismo à aula on-line. “Os alunos adoraram e demonstraram compreender muito bem os conceitos introduzidos. Eu acredito muito em práticas, sempre dei muitas aulas assim, e essas atividades se tornaram ainda mais importantes, já que é ainda mais desafiador atrair o interesse dos estudantes para as aulas remotas”, explica Thaiane.