Arte, criatividade e ressignificação, um mundo novo de conhecimento e possibilidades!

“As borboletas nos fazem lembrar que tudo na vida pode se transformar!”

No Colégio Piedade, a arte e a criatividade são portais para o infinito mundo do conhecimento. Habituados a imagens digitais, feitas principalmente por celulares e máquinas fotográficas, os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental descortinaram o retrato em diversas possibilidades.

Depois de uma introdução  sobre o que é o retrato nas Artes Visuais, eles puseram a mão na massa tendo como inspiração as obras de Giuseppe Arcimboldo, o artista italiano que transformava frutas, verduras e objetos em belos retratos. 

“Além de exercitar a habilidade de apreciar diferentes formas de manifestações artísticas, os alunos puderam se expressar usando a reprodução e o faz de conta para ressignificar objetos e desenvolver a imaginação e a criatividade”, explica o professor Pablo Simões.

A proposta “ganhou” os estudantes. “Eu achei a ideia de criar a sua própria escultura muito legal! Eu fui olhando o que tinha perto de mim! Aí pensei na estrutura para o corpo, pensei em ser de lápis, daí coloquei a fita para deixar os lápis juntinhos e em pés, daí cobri os lápis com papel higiênico, pensei na cabeça de papel. Aí amassei um papel mais duro nos lápis, depois por cima com papel higiênico, foi aí que pensei no rosto! Fui amassando um papel para os olhinhos e pintei com marcador verde, para o nariz coloquei uma borracha e para prendê-la enrolei papel higiênico em volta dela. Para a boca recortei um pedaço de caixa de ovo. Para o cabelo fui jogando barbante. E para o nome, como não sabia, me inspirei na Mona Lisa por isso coloquei o nome como: Mona Isa! Como gosto muito de Arte, eu adorei fazer a Mona Isa”, conta a aluna Nina Sasaki. 

O resultado final é de encher os olhos!

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais