As mudanças na educação vieram para ficar?

Mesmo antes da necessidade do distanciamento social, O Colégio Piedade empregava os recursos tecnológicos como forma de estimular o engajamento e protagonismo dos alunos. A equipe de educadores do colégio vem se capacitando cada vez mais com as novas metodologias e recursos tecnológicos, tornando as aulas muito mais atrativas.
Um bom exemplo é a gamificação, que aplica os princípios dos jogos com o objetivo de tornar o aprendizado mais dinâmico, interativo, construtivo e de fácil assimilação para os alunos. Utilizando uma plataforma de aprendizado baseada em jogos, o Piedade Vest inovou as aulas de Matemática. “Com a diversificação de estratégias percebo uma maior interação e participação nas aulas dos alunos. Um grande desafio era fazer com que eles abrissem as câmeras e os momentos revisionais com o aplicativo tem ajudado a acontecer naturalmente”, pontua a professora Andrea Belo.
Todo o esforço Colégio Piedade é no sentido de proporcionar uma formação integral aos seus estudantes, viabilizando o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a vida no século 21.