Entrevistadores por um dia!

Os pequenos estudantes do 2°Período tiveram seu primeiro dia de repórteres na vida. No programa “Conversando com o 2°Período”, eles conversaram com os disciplinários do Piedade, Valdeci dos Santos e Rafaela Pereira, que responderam muitas perguntas dos curiosos entrevistadores. Além de conhecerem melhor os dois profissionais, as crianças puderam matar um pouco da saudade.

A aula ao vivo, ministrada online pela professora Alessandra Silva e acompanhada de perto pela coordenadora Erika Brasil, trabalhou a oralidade, desenvolvendo nos alunos as capacidades linguísticas de falar e escutar. 

“Sabemos que se expressar oralmente com clareza e autonomia está diretamente ligado às vivências do indivíduo e às oportunidades de participar ativamente como interlocutor, ouvinte e protagonista em diversas situações comunicativas. Isso porque a comunicação oral permeia o nosso dia a dia em diferentes práticas sociais: conversas, apresentações, explicações, entrevistas e debates, entre outros”, explica Alessandra.

Dessa forma, os estudantes puderam desenvolver diferentes habilidades como ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação e comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, além de demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais