Colégio Piedade promoverá um grande debate em torno do tema Educação Financeira

É inegável a relevância da Educação Financeira para o bem-estar pessoal, familiar e social. Saber lidar com o dinheiro é vital para evitar dívidas e garantir uma aposentadoria tranquila. O Piedade Vest  promoverá, dia 27/07, um aulão sobre o tema para as turmas das 1ª e 2ª séries. Dando um caráter interdisciplinar ao encontro está a participação dos professores de Matemática, História, Geografia, Português, Sociologia, Filosofia ao lado de profissionais de projetos sociais e profissionais liberais das áreas de direito, publicidade, engenharia e agronomia, entre outras.

Mais que uma aula, o evento será um debate com múltiplos olhares sobre o assunto, dentro do que foi desenvolvido, até então, pelos alunos no projeto Educação Financeira, oferecido pelo colégio. Eles realizaram pesquisas sobre a origem e as características do dinheiro (ou dos meios de troca) em cinco lugares diferentes, a origem da moeda e do papel moeda, sua difusão pelo mundo, formas como cada uma das sociedades pesquisadas lidaram no passado com o dinheiro e com o consumo e uma comparação do modelo econômico da sociedade pesquisada com o modelo econômico brasileiro atual.

No encontro, serão discutidas, também, as política atuais de distribuição de renda, a desigualdade e o consumo responsável e, em seguida, construídas propostas de solução para problemas econômicos e sociais contemporâneos.

Oferecer uma formação integral, que alia o desenvolvimento acadêmico à preparação para a vida prática em sociedade, é uma das propostas que faz dos projetos do Programa A Grande Conquista um diferencial de excelência pedagógica dos colégios da Rede Piedade de Educação.