Colégio Piedade garante a continuidade dos estudos por meio de diferentes plataformas

.

Videoaulas, atividades dirigidas e planejamentos são alguns dos conteúdos exclusivos que a equipe de educadores do Colégio Piedade está produzindo para assegurar que seus estudantes avancem o processo de ensino-aprendizagem nas aulas não presenciais. Os professores tiveram acesso a treinamentos online para criarem esse material e participam de constantes reuniões virtuais com a equipe de coordenação para desenvolverem um trabalho alinhado, com muito cuidado, dedicação e competência.

Todo esse material didático está sendo disponibilizado diariamente. Estudantes e familiares estão recebendo um link privado por meio do aplicativo ClassApp. Há conteúdos acessíveis por diferentes plataformas virtuais para todos os segmentos.

Além do material didático, os educadores também gravaram algumas mensagens carinhosas  de otimismo, que ajudam a matar as saudades e manter os laços afetivos com os alunos, que têm compartilhado sua rotina de estudos autônomos com o colégio, reforçando a relação de parceria e cumplicidade com a instituição de ensino.

O avanço acadêmico não se deteve diante da nova realidade de aprendizado à qual famílias, alunos e instituições de ensino do mundo todo precisaram se adaptar neste momento delicado. “O Colégio Piedade está empenhado em um trabalho de muita dedicação e compromisso com a comunidade escolar. Nossa prioridade é manter os alunos com uma rotina de estudos sólida e bem orientada. Isso é importante para que ninguém perca o ritmo de estudos ou deixe de aprender.Nem aluno e nem professores estão de férias”, explica a gestora escolar, Isabela Toledo.