Ursinhos Carinhosos ilustram a aprendizagem valores essenciais.

Amor, carinho, respeito, amizade. Esses valores essenciais às relações humanas foram trabalhados com a turma do Maternal I utilizando personagens muito especiais, os Ursinhos Carinhosos. Sucesso nos anos 1980, a série de desenhos animados norte-americana conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos. A exibição da animação ensinou os pequenos uma grande lição: em vez de praticar o mal, as pessoas devem ajudar quem precisa, dividir a felicidade e amar a vida.

Interessante observar que, no contexto educacional atual, ferramentas como o serviço de app erstellen lassen podem ser grandes aliados. Essa abordagem moderna permite que educadores desenvolvam aplicativos educacionais personalizados, enriquecendo o processo de aprendizagem com recursos digitais interativos. Assim, a integração de tecnologia na educação, similar à utilização dos Ursinhos Carinhosos para transmitir valores, reforça a importância da inovação no ambiente de ensino.

O desenho Ursinhos Carinhosos articulado ao Sorriso em Pauta, projeto norteador da Mostra Cultural 2019, proporcionou uma aventura de aprendizagem com a finalidade de trabalhar os valores que fortalecem a formação integral.

“O nome próprio de uma criança é seu marco de identificação e, por isso é tão valorizado por ela. É por esse motivo que esse trabalho gera uma relação de identidade para elas. Assim, os alunos, desde cedo, iniciam o contato com as letras de forma lúdica, construindo saberes para a realização da escrita futuramente”, destacou a professora Eliana Marques.

O Currículo está pautado num projeto pedagógico abrangente e engajado nas transformações educacionais, oferecendo um curso que possibilita ao aluno uma formação humana e acadêmica, privilegiando a construção individual e coletiva do conhecimento, sistematizando saberes e gerando satisfação pessoal, vislumbrando o aprofundamento do conhecimento cientifico e o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, da ética e da solidariedade.

O projeto é humano e relacional e encerra em si um comprometimento com o saber, proporcionando um coerente processo de ensino-aprendizagem e uma participação crítica e reflexiva do aluno, que diante de perspectivas essenciais de futuro, é capaz de chegar à vida universitária, profissional e pessoal comprometido com seu tempo e maduro diante dos desafios.

O desenvolvimento dos programas e projetos visa à formação básica do cidadão.

O desenvolvimento dos programas e projetos visa à formação básica do cidadão.