Cuidar da alimentação também é cuidar do corpo!

Uma alimentação saudável é fundamental em todas as fases da vida, mas em cada uma delas tem uma importância diferente.  Na infância, as refeições devem ser compostas por alimentos que favoreçam o crescimento dos ossos, pele, músculos e órgãos, já que os pequenos brincam, pulam, aprendem a ler e a escrever, entre tantas outras coisas.  Por isso, uma seleção de alimentos balanceada é imprescindível para fornecer a energia necessária a todas essas atividades. O colégio Piedade aproveita a curiosidade inerente a essa fase da vida para chamar a atenção das crianças para os novos sabores.

O Maternal III recebeu a visita da nutricionista Poliana Afonso, que deu uma aula aos alunos sobre alimentação saudável. Eles aprenderam sobre a importância da boa alimentação e puderam, ainda, explorar cores, formas, cheiros, texturas e sabores de frutas e legumes na preparação e degustação coletiva de uma deliciosa salada de frutas.

“Aqui no colégio as crianças já sabem que para cuidar do corpo é preciso cuidar também, da alimentação. É na infância que são formados os hábitos alimentares, ou seja, que aprendemos a gostar ou não de certos alimentos, por isso a importância de projetos como esse na construção de uma saúde integral”, explica a professora Jéssica de Souza.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais