II Guerra Mundial em 3D

O céu é o limite para a tecnologia e também para os benefícios que ela pode trazer para a educação. O Colégio Nossa Senhora da Piedade sempre teve a inovação como forte aliada pedagógica e adotou uma ferramenta que eleva a vivência na aprendizagem a um nível futurista, os óculos 3D. Foi a partir desse recurso que os estudantes da 3ª série do Ensino Médio tiveram uma aula inesquecível e emocionante sobre a II Guerra Mundial.

A tecnologia dos óculos proporciona vivências únicas através da realidade virtual e pode transportar as pessoas para ambientes ricos em imaginação e tão convincentes quanto o mundo real. Dessa forma, a turma pôde visitar campos de concentração, trincheiras, ver bombas sendo detonadas, entre outros aspectos detalhados desse momento delicado da história da humanidade.

“ O conhecimento faz com que os erros deixem de se repetir. Além de aprender sobre a guerra, nossos alunos, através da realidade virtual, puderam vivenciar seus perigos e os danos que ela causa, o que forma um novo nível de conhecimento e consciência nesses estudantes”, explica a professora de História, Ivana Graças Dornelas.

Os óculos 3D estão disponíveis para todas as turmas do Piedade Max e  e Piedade Vest e deverão auxiliar em todas as disciplinas ao longo ano letivo.