Hábitos saudáveis desde cedo

Já é de conhecimento mundial que hábitos saudáveis são fundamentais em todas as fases da vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma importância diferente. Na infância, a alimentação é voltada para o crescimento e aprimoramento de ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase, brincamos, pulamos, aprendemos a ler e a escrever, entre várias outras coisas, por isso uma alimentação balanceada é imprescindível, pois precisamos de energia necessária para todas essas atividades. É o que explica a nutricionista nutricionista Poliana Afonso que visitou e conversou com estudantes da Educação Infantil do Colégio Piedade.

“É também nessa época da vida que formamos nossos hábitos alimentares, ou seja, que aprendemos a gostar ou não de certos alimentos. Vale ressaltar também, que é na infância que surge a curiosidade por aventuras culinária.”, ressalta Poliana.

Para preservar essa curiosidade, os estudantes do Maternal III participaram de uma aula especial sobre Alimentação Saudável. Nela, as crianças aprenderam que, para crescermos fortes e saudáveis, é importante nos alimentarmos bem. Tiveram ainda a oportunidade de explorar cores, formas, cheiros, texturas e sabores de frutas e legumes. Além de prepararem e saborearem uma deliciosa salada de frutas.  

No Colégio Piedade, as crianças já sabem que para cuidar do corpo é preciso cuidar também, da alimentação.

 

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais