Muita história e música no lançamento do Projeto de Leitura Piedade 2019!

O Colégio Piedade promoveu uma festa cultural para o lançamento do Projeto de Leitura Piedade 2019. O evento, com muito aprendizado, música e diversão, contou com a presença da contadora de histórias profissional Alessandra Nogueira. Ao final, os alunos levaram para a casa os livros de literatura e as apostilas de atividades referentes ao projeto, voltado para a Educação Infantil, Piedade Kids, e Ensino Fundamental I, Piedade Júnior.
No PLP, o aluno lê um título por semana e faz atividades relacionadas à obra. Uma nota é atribuída pela apresentação dessas tarefas, que ajudará a compor a média de Língua Portuguesa, no caso do Ensino Fundamental.
Mais do que avaliar os estudantes, trata-se de um projeto para estimular nos estudantes o gosto pela leitura e pela escrita. Ao final do ano, o aluno terá lido 34 livros na Educação Infantil,  20 livros  do 1º ao 3º ano e 16 livros  nos 4º e 5º anos, além das outras leituras, oportunizadas pelo trabalho pedagógico como livros paradidáticos e outros.
“Para que o gosto pela leitura seja despertado na criança é preciso encantá-la, despertá-la, para que ela tenha prazer em ler um livro, viajar nesse mundo mágico da imaginação”, explica a coordenadora da Educação Infantil, Erika Brasil.
Alessandra Nascimento, coordenadora do Ensino Fundamental I, ressalta o papel do projeto na formação de leitores: “O projeto é muito importante para desenvolver a competência leitora e o hábito de ler deve ser formado desde a infância”, disse ela.
Os estudantes se encantaram com a proposta. “Achei muito legal, criativa a contação de histórias. Foi uma tarde animada. Gostei muito porque além de levar o primeiro livro que queria, serei a contadora de histórias da turma”, contou animada a estudante do 5º, Alanis Carvalho Toldo.
“Ler é descobrir tesouros. Adoro participar dessas descobertas com meus alunos”, complementou a professora 1º Período, Alessandra Silva.