Novo Ensino Médio

A REDE PIEDADE DE EDUCAÇÃO está pronta para oferecer o Novo Ensino Médio. Com inécio previsto para início de 2022, o Novo Ensino Médio traz uma carga horária ainda maior e diferentes possibilidades de formação, implantado de forma progressiva com as 1ª séries do Ensino Médio.

O novo Ensino Médio espera por você!

Os colégios da Rede Piedade de Educação realizaram uma live especial sobre o NOVO ENSINO MÉDIO!
O encontro aconteceu on-line nos canais de Youtube e Facebook dos colégios e apresentou uma conversa dinâmica entre profissionais da Rede Piedade esclarecendo as principais questões sobre o novo Ensino Médio!

Veja as perguntas que foram respondidas na live:

• O que há de novo no novo?
  • Itinerários. O que são? De onde vêm?
  • Um itinerário será como uma matéria? Uma disciplina?
  • Se me arrependi na escolha? Posso trocar?
  • Quais são as possibilidades de trilhas/itinerários? A REDE PIEDADE terá algum diferencial dos outros colégios?
  • Como escolher? O colégio vai ajudar a fazer a escolha? Como?
  • O que é projeto de vida? PIER – Propósito, Impacto e Escolhas em Rede
  • Somos uma rede de escolas, isso será positivo?

Assista a live:

Veja os personagens que foram criados para auxiliar os estudantes na descoberta dos ITINERÁRIOS FORMATIVOS:

Conheça de perto, por área, os itinerários ofertados pela Rede Piedade de Educação:

A área de Matemática aborda o aprofundamento dos conhecimentos estruturantes para aplicação de diferentes conceitos matemáticos em contextos sociais e de trabalho, estruturando arranjos curriculares que permitam estudos em resolução de problemas e análises complexas, funcionais e não-lineares, análise de dados estatásticos e probabilidade, geometria e topologia, robótica, automação, inteligência artificial, programação, jogos digitais, sistemas dinâmicos, dentre outros, considerando o contexto local.

A área de Linguagens aborda o aprofundamento dos conhecimentos estruturantes para aplicação de diferentes linguagens em contextos sociais e de trabalho, estruturando arranjos curriculares que permitam estudos em línguas vernáculas, estrangeiras, clássicas e indígenas, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), das artes, design, linguagens digitais, corporeidade, artes cênicas, roteiros, produções literárias, dentre outros, considerando o contexto local.

A área de Ciências da Natureza aborda o aprofundamento dos conhecimentos estruturantes para aplicação de diferentes conceitos em contextos sociais e de trabalho, organizando arranjos curriculares que permitam estudos em astronomia, metrologia, física geral, clássica, molecular, quântica e mecânica, instrumentação, ótica, acústica, química dos produtos naturais, análise de fenômenos físicos e químicos, meteorologia e climatologia, microbiologia, imunologia e parasitologia, ecologia, nutrição, zoologia, dentre outros, considerando o contexto local.
A área de Ciências Humanas aborda o aprofundamento das estruturas dos conhecimentos necessários para a aplicação de diferentes conceitos das ciências humanas em contextos sociais e de trabalho. A estrutura curricular contém estudos sobre relações sociais, modelos econômicos, processos políticos, pluralidade cultural, historicidade do universo, do homem e natureza, entre outros, considerando o contexto.