A peregrinação das relíquias Missionárias de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, Fundador da CIANSP, dá o pontapé inicial da II Jornada Piedade da Juventude em um momento de profunda emoção.
Entre elas, o estribo usado por ele em suas andanças a cavalo — um símbolo de sua incansável missão. Irmã Célia Melo compartilhou histórias marcantes sobre essa relíquia, relembrando que, naquela época, o Monsenhor Domingos se locomovia a cavalo para levar a palavra de Deus, fé, cuidado e acolhimento às pessoas. Em uma conversa com Irmã Wlaise, diretora do Instituto São José, a religiosa recordou um episódio emocionante em que, diante de um quase acidente, Monsenhor exclamou: “São José, valei-me!” e foi salvo.
A relíquia ainda passará por todas as escolas da Rede Piedade, levando consigo um tesouro de memórias, fé e coragem. É uma honra conhecer mais de perto a história e o legado de Monsenhor Domingos, em processo de beatificação junto ao Vaticano.