Explorando um universo de letras e palavras: dinâmica estimula o aprendizado coletivo e eficaz no Colégio Piedade

No Piedade Júnior, o processo de alfabetização dos alunos é conduzido por meio de atividades lúdicas e prazerosas, estimulando o aprendizado contínuo e eficaz dos pequenos. Recentemente, os alunos do 2º ano participaram de uma atividade dinâmica de formação de palavras, onde, em duplas, utilizaram letras do alfabeto para criar o maior número possível de palavras em um curto espaço de tempo. Esta atividade não só incentivou a agilidade mental, mas também promoveu a cooperação entre os colegas, essencial para a construção coletiva do conhecimento.

A atividade foi dividida em etapas bem definidas, que incluíam a formação de palavras, a leitura e a escrita no quadro, e, por fim, a criação de frases oralmente. A troca de ideias entre os alunos mostrou-se fundamental para a execução correta e rápida das tarefas, tornando o processo de aprendizagem interativo e colaborativo. Além de aprimorar habilidades de leitura e escrita, a proposta desafiou os pequenos a desenvolverem o espírito de equipe e a comunicação eficaz, transformando a jornada de alfabetização em uma experiência envolvente e significativa.