Construindo valores, fortalecendo vínculos: dinâmica de Ensino Religioso promove a reflexão sobre questões éticas, morais e espirituais no Colégio Piedade

Na enriquecedora e divertida atividade “Eu Já, Eu Nunca” ministrada pelo professor Rodolfo para a turma do 6º ano durante a aula de Ensino Religioso, os alunos do Piedade Júnior mergulharam em reflexões e trocas sobre suas experiências e convicções. Nessa dinâmica, cada estudante teve a oportunidade de compartilhar algo que já fez ou acredita (“Eu Já”) e algo que nunca fez ou acredita (“Eu Nunca”) relacionado aos temas abordados na disciplina.

O jogo proporcionou um ambiente descontraído e ao mesmo tempo educativo, incentivando a participação ativa dos jovens e estimulando o debate saudável sobre valores, crenças e experiências pessoais. Por meio dessa proposta implementada pelo educador, a brincadeira se tornou uma ferramenta eficaz para promover a reflexão sobre questões éticas, morais e espirituais, além de ter fortalecido o vínculo entre os alunos e despertado o interesse pela disciplina.