Explorando as próprias emoções por meio da arte: uma jornada de autoconhecimento no Piedade

No Colégio Piedade, uma inspiradora atividade foi conduzida na aula de artes do 3º ano, com o intuito de explorar a expressão corporal dos alunos. A proposta envolveu o uso de balões como ferramenta para incentivar os estudantes a explorarem seus movimentos e se comunicarem através do corpo. Ao interagirem com os balões de maneira lúdica, os jovens mergulharam em um universo de autoconhecimento, confrontando seus medos, emoções e conflitos internos.

O Professor Alisson, responsável pela atividade, enfatizou a profundidade do aprendizado proporcionado aos alunos. “Essa atividade trouxe um aprendizado com significado para os alunos. Eles ao interagirem com o balão, estavam na verdade, interagindo com seus próprios medos, emoções e conflitos internos. Essa proposta é muito interessante e afeta tanto quem está dançando com os balões como quem está na plateia”, destacou o educador, sublinhando o impacto não apenas para os participantes diretos, mas para todos os envolvidos. Esta iniciativa não só estimulou a expressão individual dos estudantes, mas também os desafiou a explorar as profundezas de suas experiências emocionais por meio da dança e da interação criativa com os elementos.

Gostou da proposta implementada? É importante, né? Venha fazer parte da família Piedade! Agende uma visita ao Colégio e conheça de perto nossas atividades e projetos educacionais. Matricule seu filho e proporcione uma experiência de aprendizado única e enriquecedora!