Conectando saber e diversão: introduzindo jogos como ferramenta de aprendizado no Colégio Piedade

Nas salas de aula do Ensino Fundamental, o aprendizado da Matemática ganhou um toque de diversão e interatividade. Com a introdução de jogos, os estudantes do 5º ano descobriram uma nova maneira de revisar e fixar os conteúdos ensinados em sala. Jogar se tornou uma ferramenta poderosa para conectar teoria e prática, tornando o aprendizado mais prazeroso e facilitado.

Por meio dessa animada proposta, que faz parte integrante do Projeto Matemágica, os alunos mergulharam de cabeça no jogo do “Juiz”, revisando os conceitos da multiplicação de forma lúdica e dinâmica, onde o ato de aprender e de brincar se fundiram para criar um ambiente propício para que os alunos decifrassem de maneira leve e divertida os enigmas da matemática..