Tabuleiro do aprendizado: os benefícios dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento dos estudantes

No Piedade Total, o Integral do Colégio Piedade, os jogos como o de Dama têm um papel significativo no desenvolvimento dos alunos. Ao introduzir essas brincadeiras na rotina das crianças, a professora Priscila promove além de momentos de lazer, oportunidades valiosas de aprendizado. Enquanto os estudantes aprimoram suas habilidades de concentração e aprendem a respeitar as regras do jogo, também internalizam valores como parceria e resiliência.

Além de estimular o pensamento estratégico e crítico, os jogos de Dama proporcionam uma experiência rica em descobertas e desafios para os alunos do Piedade Total. Ao enfrentarem obstáculos no tabuleiro, desenvolvem habilidades fundamentais para a vida, como a capacidade de resolver problemas de forma colaborativa e persistente. Assim, essas atividades não apenas enriquecem o aprendizado acadêmico, mas também contribuem para a formação integral dos estudantes, preparando-os para os desafios que encontrarão no futuro.