Chuva de descobertas: conectando as vivências das crianças à exploração da natureza no Colégio Piedade

Sob os olhares curiosos das crianças do Maternal 2 do Colégio Piedade, a chuva se transformou em um instigante campo de descobertas. O aluno Thomás, empolgado, compartilhou com sua professora: “Mari, está chovendo!” Esse entusiasmo compartilhado entre o pequeno e seus colegas, desencadeou uma série de questionamentos sobre a densidade, origem e razões da chuva por parte da turma.

Ao abraçar a oportunidade de explorar essas indagações e encorajar a criação de teorias pelos pequenos, a professora Mariana não apenas promoveu aprendizado, mas também proporcionou momentos de intensas descobertas. Em meio às gotas de chuva, a estudante Laura exclamou: “Gotas de chuva caíram em mim!”, enquanto Manuela complementava: “Elas caem rápido e molham tudo.”

Dentro do contexto do Projeto “Curiosos pela Natureza”, desenvolvido pelo Colégio Piedade, a experiência da chuva reflete a essência do programa, conectando as vivências das crianças à exploração da natureza. Essa abordagem não só fomenta uma aprendizagem vibrante e profunda, mas também ressalta a importância da experimentação, da curiosidade e da criação de teorias, elementos fundamentais nas atividades lúdicas propostas aos alunos, promovendo uma exploração cheia de intensidade.