Tons de aprendizado: estudantes do Ensino Fundamental orquestram mudanças na paisagem sonora do Colégio Piedade

No Colégio Piedade, uma atividade criativa proposta pelo professor Alisson, envolveu os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, buscando transformar positivamente a paisagem sonora da instituição. Sem aviso prévio, os estudantes foram surpreendidos com um cortejo musical pelos corredores e pátios, uma iniciativa que os colocou como protagonistas da ação na escola.

A atividade proporcionou uma experiência única, promovendo não apenas a modificação da atmosfera escolar, mas também o aprendizado significativo dos alunos. Sob a batuta do professor, a tarefa não se limitou a ritmo e canto, mas também explorou vocabulário, história, pensamento crítico e comportamento humano.

Sobre a vivência protagonizada pelos alunos, o professor destaca a construção artística, revelando que, mesmo diante do inesperado, os alunos absorveram conhecimentos valiosos e se envolveram em uma verdadeira celebração do aprendizado.