Sensações que conectam: descobertas sensoriais no Colégio Piedade transformam relações entre os estudantes

No Colégio Piedade, cada passo dado pelas crianças do Maternal é uma jornada rumo à compreensão do mundo ao seu redor. Nesse contexto, as crianças do Maternal vivenciaram uma experiência enriquecedora que vai além das atividades tradicionais da sala de aula. Em um ambiente repleto de descobertas sensoriais, os pequenos exploraram o mundo por meio do tato e do olfato, entendendo a textura do mundo e os subjetivos aromas que os cercam. A atividade da lavagem dos pés representa mais que um gesto simbólico; foi um momento para os alunos aprenderem sobre empatia e cuidado mútuo. Ao participarem desse importante rito religioso, eles além de terem sentido a textura da água e compreendido os diferentes aromas ao seu redor, também estabeleceram laços significativos com seus coleguinhas.

Nesse cenário de descobertas, o Colégio Piedade proporciona conhecimento acadêmico, mas também uma educação que promove o crescimento emocional e social dos alunos. As atividades sensoriais não são apenas momentos de diversão; são oportunidades preciosas para os pequenos exploradores desenvolverem habilidades essenciais para a vida, como empatia, compaixão e respeito pelo próximo. Assim, cada aroma, cada textura e cada gesto de cuidado se tornam peças fundamentais na formação dos alunos, moldando não apenas suas mentes, mas também seus corações.