Descobertas na balança: aprendizado lúdico sobre pesos e medidas no Colégio Piedade

Nas salas de aula do Colégio Piedade, onde a curiosidade floresce, os alunos do 3º ano embarcaram numa atividade prática criativa e educativa sobre medidas de massa. Sob a orientação da Professora Jéssica, eles construíram uma balança caseira, utilizando diversos materiais.

Por meio dessa experiência, os pequenos ávidos por conhecimento observaram atentamente como a distribuição dos feijões na balança influenciava os resultados de massa, proporcionando uma experiência concreta e envolvente. A atividade além de ter fortalecido os conceitos aprendidos em sala de aula, também promoveu a colaboração entre os alunos, criando um ambiente de aprendizado interativo e dinâmico.

No Colégio Piedade, o conhecimento não é apenas transmitido, mas é vivido, tocado e celebrado, criando raízes profundas para um futuro de aprendizado infinito.