Sabores da imaginação: aventura culinária no Colégio Piedade

Em um mundo onde a imaginação e o sabor se encontram, as crianças do 1° período do Colégio Piedade embarcaram em uma jornada gastronômica pra lá de prazerosa. Conduzidos pelo chef de cozinha e professor de gastronomia, André Santos – que é também pai de um dos alunos da escola –, esses pequenos cozinheiros mergulharam de cabeça em uma Oficina de Culinária que prometia muito mais do que apenas receitas. Com 18 anos de experiência na profissão, André acredita que a gastronomia é uma ferramenta de transformação para os jovens, uma oportunidade para que cada indivíduo expresse seu talento por meio da arte e da cultura. O convite para essa aventura culinária partiu da coordenadora Nathany e da professora Natália, que compartilhavam a visão de que a comida poderia ser uma porta para o conhecimento e a criatividade dos estudantes.

O tema escolhido para a oficina foi “Massa Fresca de Macarrão,”. Cada criança recebeu um ovo e cem gramas de farinha, os ingredientes mágicos que dariam vida à sua própria massa fresca. Com as mãos na massa, ou melhor, na farinha e nos ovos, cada estudante sovou a sua porção até atingir o ponto ideal, aprendendo a importância da paciência e da dedicação. Enquanto a massa repousava após esse processo, André aproveitou para cativar as jovens mentes com uma história relacionada ao tema da Oficina, garantindo que a diversão estivesse sempre presente. Posteriormente, com a orientação do chef, os pequenos abriram suas massas e a cozinharam. E então, chegou o momento mais aguardado da oficina, onde sorrisos se misturaram com o aroma da comida, celebrando não apenas uma refeição, mas a jornada de descoberta e aprendizado que tinham trilhado juntos.