Colégio Piedade apresenta imagem do Servo de Deus Monsenhor Domingos ao celebrar os 131 anos da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade

As Irmãs da Piedade e todos que são tocados por seu carisma estão em festa! Há 131 anos, em 28 de agosto de 1892, o Homem de Deus, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundava, aos pés da Serra da Piedade, na cidade de Caeté/MG, a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – CIANSP.

A Congregação está presente em escolas, asilos, comunidades e creches em várias partes do país. Ao longo de todos esses anos, as Irmãs traçaram uma história de profundo amor para com a missão de ser presença geradora de vida por meio da acolhida. Acolher é marca tão forte em suas vidas, que é o sentimento reconhecido por famílias em todas as obras conduzidas pelas religiosas.

Hoje, ao olhar os frutos gerados pela semente germinada, compreendemos que é tempo de celebrar, com alegria, tamanho feito e convidamos todos a participar dos eventos celebrativos e de homenagens às Irmãs que estão em cada casa da Congregação.

Ao comunicar à comunidade educativa sobre o andamento dos processos de beatificação de Monsenhor Domingos e de Irmã Benigna, as Irmãs apresentaram a imagem do Servo de Deus Monsenhor Domingos. Um dia muito especial para o reconhecimento do fundador da Congregação e de toda obra conduzida com dedicação e maestria pelas Irmãs da Piedade.

Além disso, como forma de homenagear as Irmãs do colégio, alguns momentos especiais foram realizados pelos estudantes. No Fundamental II e Ensino Médio, uma missa celebrada na capela seguida de um momento de parabéns no auditório, foram realizadas com o intuito de presenteá-las. Já na Educação Infantil e Fundamental Anos iniciais, os alunos realizaram apresentações musicais, cantaram parabéns e entregaram presentes, demonstrando o carinho e admiração de todos os estudantes do Piedade pelo trabalho realizado pelas Irmãs.

Que a grande devoção das Irmãs, educadores e de todas as famílias envolvidas com a congregação, homenageando nosso fundador, seja base para nosso ânimo e coragem diários.