Explorando o Reino Fungi: Uma Jornada Microscópica

Em mais uma atividade repleta de descobertas e aprendizado, os alunos do 7º ano do Colégio Piedade participaram de uma aula prática sobre o fascinante Reino Fungi no laboratório. Sob a orientação da professora Poliana, de Ciências, eles puderam observar de perto as estruturas reprodutivas de cogumelos e testemunhar a fermentação alcoólica realizada pelas leveduras. Durante a atividade, os estudantes aprenderam que a fermentação alcoólica é um processo predominante em bactérias e fungos, resultando na formação de dióxido de carbono e álcool etílico.

Em outra etapa da aula, os jovens cientistas realizaram coletas em diversos espaços da escola para investigar a presença de fungos. Depois, essas amostras foram levadas para o laboratório, para que os alunos pudessem observar o crescimento e o desenvolvimento desses microrganismos. Essa atividade prática proporcionou uma compreensão mais profunda sobre a importância dos fungos no ambiente e sua capacidade de se adaptar e proliferar em diferentes locais. Foi uma aula divertida e enriquecedora, que despertou o interesse dos alunos pelo mundo microscópico e pelos segredos do Reino Fungi.