Estudantes exploram a câmara escura e descobrem a magia da luz

Cola, clipe, caixa de sapato, lupa e papel seda… todos esses materiais simples foram utilizados pelos alunos do 5º ano do Colégio Piedade para construir uma câmara escura, instrumento antigo utilizado para ver astros e uma inspiração para as câmeras fotográficas.

Na aula da professora Isabella, os estudantes construíram suas próprias câmaras escuras e observaram como a claridade e a escuridão em contraste podem ser um auxílio para os cientistas de períodos passados.

Enquanto analisavam as imagens projetadas no papel seda, alguns alunos fizeram conexões com as câmeras modernas e perceberam o quão diferentes eram as tecnologias utilizadas antigamente. Foi uma atividade empolgante e cheia de descobertas sobre o passado e o presente.