“Teia da Vida” promove importantes reflexões e coloca em prática princípios cristãos

“Amai ao próximo como a ti mesmo”. Mas como? Foi a partir de uma dinâmica interativa de importantes reflexões que a turma do 6° ano, guiados pelo professor Rodolfo, de Ensino Religioso, colocou em prática esse tão importante princípio cristão.

Por meio da “Teia da Vida”, os alunos foram incentivados a exemplificar situações em que o princípio de amar ao próximo poderia ser aplicado no dia a dia da escola. A cada fala, o rolo de lã formava uma “teia”, que serviu como base para a reflexão final: o poder de cada um de fazer a diferença – para o bem ou para o mal – na vida do próximo, e como, com boas atitudes, podemos construir uma sociedade mais fraterna.