Celebrando a Páscoa e semeando a cultura da paz e do cuidado

A Celebração de Páscoa do Piedade Max e do Piedade Vest foi marcada por momentos de grande emoção, devoção e resgate de memórias afetivas e significados. Em ações promovidas junto à Pastoral Escolar, os estudantes participaram de diversas dinâmicas temáticas, promovendo a cultura da paz e do cuidado.

Diante do símbolo da cruz, representando a fé no Cristo ressuscitado, os alunos distribuíram frases motivadoras para promoção da cultura da paz junto dos colegas, semeando valores fundamentais. Além disso, todos participaram de um momento de reflexão Bíblica, realizado por estudantes do Ensino Médio que compõem a Pastoral Escolar, junto de uma oração conjunta pela paz nas escolas. Ao final do momento de fé, todos foram convidados a participar da partilha do pão, resgatando uma tradição que acompanha os estudantes desde cedo no Colégio Piedade e remetendo a memórias afetivas e muito especiais.