Arte e espiritualidade: crianças resgatam o verdadeiro significado da Páscoa em celebração

No Colégio, a Páscoa de 2023 foi celebrada com muita alegria pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, professores, Irmãs, coordenadoras, direção e demais funcionários. Como tradição da fé, houve uma encenação na quadra coberta, em que alguns alunos do 2º período e 5º ano encenaram passagens bíblicas em diálogo entre os apóstolos de Jesus, sua mãe e outros seguidores.

A encenação discutiu sobre os ensinamentos do Mestre e a falta que sentiam após a crucificação. Jesus apareceu entre os discípulos e convidou a todos a celebrarem sua ressurreição. Em volta da mesa, todos cantaram, rezaram e os alunos partilharam o pão e suco de uva, representando o corpo e o sangue de Cristo, que nos deram a vitória sobre a morte. A emocionante celebração fortaleceu a fé e os valores cristãos entre todos os presentes.