Projeto de Vida: semeando o valor da amizade!

No Piedade, a educação socioemocional é uma de nossas prioridades desde a Educação Infantil. Em uma atividade reflexiva e cheia de emoções do Projeto de Vida, a turma do 1° período abordou o valor das amizades.

A partir da história “O preço da amizade”, as crianças refletiram sobre os amigos que os acompanham no dia a dia e a importância de escolhê-los bem. Após, todos foram convidados a apresentar seus amigos e tirar uma foto com eles, gerando um clima de alegria e descontração.

“O Projeto de vida é enriquecedor pois, por meio de suas temáticas, contribui com relevância para que a criança saiba ouvir, comunicar-se, ceder e dividir, permitindo que ela se aproxime e perceba o outro e suas emoções, entendendo que é preciso ter empatia para acolher o próximo”, explica a professora Priscila Barbosa Cruz.