No Piedade, o gosto pela leitura é parte da rotina dos alunos!

O hábito de ler é fundamental para o processo de desenvolvimento dos estudantes, e o Piedade sabe disso! É por meio de iniciativas diferenciadas e significativas que os alunos são estimulados a desenvolver o gosto pela leitura e a curiosidade pelo universo literário.

No 3° ano do Piedade Júnior, a leitura é parte do dia a dia dos alunos – e o melhor, com a iniciativa deles mesmos! Nos intervalos e momentos de lazer, é comum ver os estudantes escolhendo livros para aproveitar o tempo livre. “Esse hábito de ler gerou mudanças perceptíveis na turma. O vocabulário, a criatividade e a oralidade dos alunos melhorou ainda mais. Estimular a leitura desde cedo é fundamental para a formação de pessoas mais conscientes”, relatou a professora Tarsis.