Estudantes participam da cerimônia de abertura dos VIII Jogos Estudantis da CIANSP

O dia em que o ginásio de esportes de um colégio se transformou no de sete! Após desfilarem pelas ruas ao redor do Colégio Piedade, as sete delegações vindas dos colégios que participam dos VIII Jogos Estudantis da CIANSP ocuparam o ginásio de esportes para a solenidade de abertura oficial do evento.

Com a presença das diretoras das unidades participantes, a solenidade contou com execução do Hino Nacional e com o Hino das Escolas da Rede Piedade sendo cantado à capela por todos. Madre Teresa Cristina Leite declarou a oitava edição dos Jogos Estudantis da CIANSP aberta logo após proferir suas palavras aos presentes. Em sua fala, Madre Teresa recordou o quanto todos esperavam por este evento após um longo período de restrições devido à pandemia de Covid-19 e também agradeceu pela presença de todos e, de forma especial, pela visita feita pelos estudantes às Irmãs que moram no Residencial Irmã Benigna. Ao encerrar sua fala, homenageou os professores de Educação Física pelo empenho em preparar os atletas para o evento.

Irmã Wlaise Angélica, diretora anfitriã, conduziu o momento de oração apresentando a todos a cruz e estola que pertenceram a Monsenhor Domingos, fundador da CIANSP. A relíquia foi levada ao encontro de cada delegação pelas mãos de um estudante do Colégio Piedade. “Que lembremos sempre que somos todos convidados a sermos também missionários dos valores ensinados por Jesus Cristo”, explicou Irmã Wlaise.

A estudante Laura Valadares, do Colégios sede, proferiu o juramento do atleta e um estudante de cada delegação carregou a tocha olímpica. Duas apresentações artísticas de dança encerraram a solenidade. Primeiramente, a aluna do 9º ano, Julia Santos, fez uma apresentação de Ginastica Artística. E, antes do gran finale artístico, os professores de Educação Física participaram de uma partida de vôlei para simbolizar o fairplay e a atitude desportiva esperada de todos atletas participantes.

Encerrando a solenidade, o Grupo Sarandeiros, de Belo Horizonte, considerado um dos maiores e melhores grupos de danças brasileiras do país com mais de 15 turnês internacionais, trouxe aos presentes a cultura local representada por meio da dança e da música.

Confira, abaixo, os dois vídeos e o álbum de fotos da solenidade.

 

Confira as fotos!

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais