Aprendendo frações com culinária

No Colégio Piedade, o uso de metodologias diversas faz parte do dia a dia. Os estudantes de 5º ano vivenciaram a aprendizagem sobre frações elaborando a receita de um bolo.

Segundo Luísa, professora que conduziu a atividade, é importante mudar a perspectiva tradicional e inserir um objetivo escolar também no cotidiano das famílias já que, muitas vezes, alguns alunos questionam o porquê de aprender determinado conteúdo. “Uma receita culinária, onde aparecem frações, foi a escolha para a assimilação deste conteúdo com significado na vida dos alunos. Assim, eles exercitaram frações praticando no momento de medir os ingredientes. Além de ser uma prática na qual os estudantes interagem mais e demonstram, também, suas curiosidades”, explicou a docente.