Projeto Steam Maker: professores colocam a “mão na massa” em treinamento!

Para aplicar com excelência os conceitos semeados no projeto Steam Maker, a preparação dos professores é fundamental! Pensando nisso, o Colégio Piedade promoveu um treinamento maker para o seu corpo docente, ministrado pela Coordenadora de Projetos e Inovação Tecnológica da Rede Piedade de Educação, Aline Rejane.

Durante o treinamento, os professores receberam orientações, dicas e aprenderam ainda mais sobre a cultura maker e as atividades que serão desenvolvidas pelos estudantes. Ao final, não poderia faltar o momento de “mão na massa”, e os professores foram desafiados a construir um robô utilizando materiais diversos e as ferramentas oferecidas pelo Maker Space do Colégio Piedade.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os estudantes experimentam no projeto Steam Maker a vivência concreta de depararem-se com desafios e construírem soluções, sendo protagonistas na habilidade de resolver seus desafios, administrar conflitos e gerenciar metas em grupo. Uma forma exclusiva que o Colégio Piedade criou para praticar as competências do novo milênio!

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais