Estudantes “voltam no tempo” em atividade de Artes!

Desde a Pré-história, no período Paleolítico, as pinturas expressando a rotina e o dia a dia eram comuns nas paredes de cavernas. Hoje, elas são conhecidas como pinturas rupestres, e serviram de inspiração para os estudantes do 4° ano do Piedade Júnior!

Colocando seus conhecimentos no papel em forma de desenhos, os estudantes produziram suas próprias artes rupestres, representando atividades rotineiras de nossos antepassados, como a caça, a coleta e registros de outros animais. Para ampliar ainda mais a possibilidade de inspiração, todos assistiram ao filme “Os Croods”, visualizando melhor um pouco do que foi o período Paleolítico.

A professora Isabella, que ministrou a atividade, ressaltou a importância da iniciativa no aprendizado dos estudantes: “A experiência de realizar trabalhos manuais e assistir animações que demonstram a forma de viver nesse período pode facilitar a compreensão do aluno em relação a momentos distantes da História, absorvendo melhor o conteúdo”, afirmou a professora.

No Piedade, Artes é inspiração e mão na massa!

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais