Um dia de publicitário no Novo Ensino Médio!

Em atividade promovida pelo itinerário formativo “Comunica-ação”, do Novo Ensino Médio da Rede Piedade de Educação, a professora Jacqueline propôs aos estudantes um desafio: criar um anúncio publicitário inédito. Para isso, os alunos prestaram máxima atenção às explicações sobre a linguagem utilizada nesse tipo de material, anotando os principais pontos e, após, se reunindo para um momento de brainstorming (tempestade de ideias), projetando quais seriam os passos para a criação do anúncio.
Com o uso das técnicas aprendidas, os estudantes criaram seus anúncios publicitários inéditos, apresentando suas ideias para os colegas, inspirando uns aos outros. De forma prática, os alunos compreenderam melhor sobre mais uma das formas de linguagem utilizadas na comunicação, em uma atividade que, sem dúvidas, ajudará em muito aos que optarem por seguir profissionalmente na área.